logo RCN
Esporte

Fortaleza empata com o Atlético-GO

  • Diário do Nordeste -

Em um resultado ruim para os dois times, Fortaleza e Atlético-GO empataram por 1 a 1, neste domingo, na Arena Castelão, em Fortaleza,pela 36ª e antepenútima rodada do Campeonato Brasileiro. A igualdade no placar deixa a equipe cearense em situação complicada na luta por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores e a goiana para fugir da zona de rebaixamento à Série B.

Agora com 49 pontos, o Fortaleza segue na 10ª posição. Tem dois pontos a menos que os mineiros América (sétimo colocado) e Atlético (oitavo), sendo que o alvinegro ainda joga nesta segunda-feira contra o Botafogo, em Belo Horizonte, no complemento da rodada. Entre eles ainda está o São Paulo, com 51 pontos.

Na parte de baixo da tabela de classificação, o Atlético-GO chegou aos 34 pontos e subiu para o 17º lugar, o primeiro dentro da zona de rebaixamento. Neste momento, o Cuiabá é o 16º com 37, mas entrará em campo ainda neste domingo contra o Palmeiras, em Cuiabá.

Pela 37ª e penúltima rodada, o Fortaleza terá pela frente o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), novamente na Arena Castelão. Depois se despede contra o Santos, no estádio da Vila Belmiro, em Santos, Já o Atlético-GO jogará no mesmo dia e horário contra o Athletico-PR, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. E encerra a sua participação no Brasileirão contra o América-MG, em Belo Horizonte.

O jogo - Com a necessidade de vencer, o Atlético-GO começou a partida com mais vontade de atacar. O Fortaleza até teve mais posse de bola, mas não conseguia concluir as jogadas. Como prêmio pela maior efetividade ofensiva, o time goiano abriu o placar aos 16 minutos. Dudu cruzou da direita e Luiz Fernando cabeceou bonito, com a bola batendo no chão antes de entrar no ângulo direito do goleiro Fernando Miguel.

O gol abalou a confiança dos jogadores do Fortaleza, que não conseguiam concluir com mais eficiência as suas jogadas de ataque. E a defesa sofreu com as investidas do Atlético-GO, especialmente quando a bola ficava com o meia-atacante Wellington Rato.

Para o segundo tempo, o Fortaleza voltou melhor. Começou a pressionar o Atlético-GO no campo de ataque e criou chances. Por um golpe de sorte e oportunismo, fez o gol de empate aos 12 minutos. O meia venezuelano Otero (ex-Corinthians e Atlético-MG) entrou em campo no lugar de Lucas Lima um minuto antes e em seu primeiro toque na bola fez um belo gol de falta.

A partir daí, mais pressão do Fortaleza e o Atlético-GO buscando o contra-ataque. Para piorar a situação do clube goiano, Luiz Fernando foi expulso por reclamação, aos 30 minutos. O time da casa foi para cima, mas não teve força para conseguir a virada.(Terra)

Palmeiras empata com o Cuiabá Anterior

Palmeiras empata com o Cuiabá

]Internacional supera o Athletico-PR e segue com vantagem na vice-liderança Próximo

]Internacional supera o Athletico-PR e segue com vantagem na vice-liderança

Deixe seu comentário